Atacante do Santos jogou em Diadema, cidade onde foi criado, ao lado de Thiago Ribeiro e Marcos Assunção

Neilton postou foto do cabelo antes da partida
Reprodução
Neilton postou foto do cabelo antes da partida

Raspado do lado, espetado e com mechas em cima. Foi com esse cabelo que Neilton voltou a Diadema (cidade onde cresceu), na tarde deste sábado, para participar de um jogo beneficente. Um visual que deixou o santista facilmente em evidência para quem trocou um quilo de alimento pelo ingresso da partida.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Esse cabelo é ousado. Levei uma hora fazendo esse cabelo aqui, tem que vir bonito... É diferente, queria caçar alguma coisa diferente, então me inspirei no El Shaarawy", brincou o atacante de 19 anos, referindo-se à última grande revelação do futebol italiano, que defende o Milan atualmente.

Ao lado de outros jogadores - como o também atacante Thiago Ribeiro e o volante Marcos Assunção, seus companheiros de Santos nesta temporada, e amigos -, Neilton foi um dos nomes mais gritados no decorrer da partida. Não à toa. Foi em Diadema que a jovem promessa, nascida no interior de Minas Gerais, passou a maior parte da infância.

"O mais importante é poder ajudar, fazer um joguinho desse onde eu fui criado... Eu lembro que esse campinho era cheio de barro e agora deu uma melhorada. Vocês não têm noção com era (risos)", falou o jogador, comparando a qualidade do piso atual do estádio municipal, de gramado sintético.

Promovido como duelo entre seus amigos e os de Thiago Ribeiro, o jogo visava a arrecadação de alimentos para a campanha Natal Sem Fome, organizada pela prefeitura de Diadema. Ao trocar um quilo de alimento pela entrada, dezenas de pessoas puderam tietar de perto também outros nomes do futebol brasileiro, como o corintiano Diego Macedo e o palmeirense Bruno Dybal.

"Sempre que chega o fim do ano, os jogadores têm essa consciência de fazer esses eventos, pensando nas pessoas que têm necessidade. Muitas pessoas no Brasil passam fome, passam dificuldade. A gente tenta pelo menos ajudar um pouquinho", destacou Thiago Ribeiro, com cabelo mais discreto do que o do amigo e colega de clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.