Treinador conversou com a diretoria do Botafogo, no entanto, valores são entrave no negócio

Tite se despediu do Corinthians na derrota para o Náutico
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Tite se despediu do Corinthians na derrota para o Náutico

A diretoria do Botafogo abriu  negociações com o técnico Tite, que deixou recentemente o Corinthians, para que ele assuma o time na disputa da temporada de 2014, quando jogará a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A primeira conversa aconteceu na quinta-feira, quando o treinador foi informado do planejamento do clube e gostou do que ouviu. Por várias vezes Tite disse que gostaria de trabalhar no futebol carioca e a oportunidade pode estar aparecendo.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O que pode atrapalhar o acerto é que Tite está inclinado a ficar parado por três meses para curtir os familiares. O treinador pretende ainda viajar para a Europa a fim de estudar e fazer um curso de treinadores da Uefa. Porém, ficou satisfeito com o que ouviu dos dirigentes botafoguenses e a possibilidade de voltar a disputar uma Copa Libertadores mexeu com seus planos.

Sobre o aspecto financeiro, a diferença entre o que foi pedido por Tite e oferecido pelo Botafogo é de R$ 150 mil. Porém, as duas partes entendem que podem chegar a um acerto. O treinador estaria disposto a reduzir a sua pedida para se aproximar desta quantia, enquanto que o clube busca junto a parceiros viabilizar um pequeno aumento neste valor.

O outro nome que vinha sendo ventilado nos corredores de General Severiano era o de Paulo Autuori, mas neste caso apenas sondagens foram feitas e nenhuma conversa iniciada, ao contrário de Tite. O Botafogo foi informado que Autuori estaria apalavrado com outro clube do futebol brasileiro, de fora do eixo Rio-São Paulo.

Dentro do clube há quem defenda a efetivação do auxiliar Eduardo Húngaro como técnico para reduzir custos e permitir a contratação de reforços de peso. Porém o presidente Maurício Assumpção não parece disposto a fazer experiências em um ano que o time volta a disputar a Copa Libertadores.

O desejo da diretoria é anunciar o nome do novo treinador até a próxima semana para que ele possa começar a planejar o elenco que se reapresenta em 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada. O adversário na fase preliminar da Libertadores será o Deportivo Quito, com o Botafogo fazendo a partida de ida no Equador e decidindo a sua sorte no Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.