Tamanho do texto

Cavalcanti comandou o Paraná na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, não conseguiu conquistar o acesso

O técnico Dado Cavalcanti assume o Coritiba
Matheus Britto/Futura Press
O técnico Dado Cavalcanti assume o Coritiba

A diretoria do Coritiba confirmou nesta sexta-feira o nome de Dado Cavalcanti como novo técnico do time para a temporada 2014. O treinador, que neste ano se destacou pela campanha do Mogi Mirim, no Campeonato Paulista, mas na sequência não conseguiu levar o Paraná ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, começará imediatamente o planejamento, já consciente de alguns desafios.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O primeiro deles é liderar um projeto e montar uma equipe que faça o meia Alex permanecer no clube. O ídolo entrou em férias e viajou com a família, deixando sua definição apenas para o retorno, quando já encontrará a nova comissão técnica. Como referência positiva, o jogador sempre apoio Marquinhos Santos, técnico jovem. 

Com elenco pronto, a primeira meta é manter a hegemonia no Estado, buscando o pentacampeonato paranaense, aproveitando para deixar o time pronto para os principais objetivos, ou seja, levantar um título nacional e conseguir a vaga na Libertadores da América, algo que o rival Atlético-PR já conseguiu em 2013.

Em seu primeiro time na Série A do Brasileirão, Dado garante estar preparado para encarar os obstáculos em seu maior desafio da carreira. "É uma honra vestir e defender essa camisa. Estou muito feliz de poder comandar o Coritiba. Me sinto preparado e confiante. Existe um ditado do futebol que diz que quanto mais difícil o jogo, melhor o jogador joga. E no lado profissional do treinador também. O clube me traz essa confiança de poder buscar objetivos neste ano", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.