Tamanho do texto

Volante atuou como meia e lateral durante o Brasileiro da Série B

Após renovar com Daniel Paulista, Júnior Timbó e Gilmar, o ABC garantiu a permanência de mais um jogador para a temporada de 2014: trata-se de Somália, ex- Botafogo , que desempenhou a função de um verdadeiro "coringa" no elenco alvinegro. O atleta, volante de origem, também atuou como meia e lateral durante o Campeonato Brasileiro da Série B , e teve grande importância tática para o técnico Roberto Fernandes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois da partida que garantiu a permanência do ABC na Série B, Somália, aos prantos, fez questão de expor o sentimento de ter vestido a camisa do clube na reta final da competição: "Você sair, como eu saí do Joinville, brigando para subir e comprar uma ideia de uma equipe que estava há 22 rodadas na zona do rebaixamento, não é para qualquer um não. Junto comigo, todo mundo comprou e por isso que eu vou chorar mesmo, pois esse grupo vai marcar minha vida de uma forma diferente", expressou.

Leia mais soobre o ABC no iG Esporte

O contrato de Somália fora prorrogado até o final da temporada de 2014. O primeiro desafio do "coringa" alvinegro será no dia 9 de janeiro, diante do Palmeira, de Goianinha-RN, na primeira rodada do Campeonato Potiguar.

Defensor acerta com clube Paraense

Disposto a conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo, que já acertou a contratação do meia Athos, ex-Chapecoense, foi buscar no ABC mais um reforço para a temporada. Trata-se do experiente zagueiro Rogélio, de 31 anos. O defensor, que soma passagens por Santo André e Criciúma, teve 14 aparições na segunda divisão nacional, com sete vitórias e sete derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.