Tamanho do texto

Duelo no domingo em Londres vai colocar brasileiros frente a frente e volante elogia o meia

Phillipe Coutinho é destaque do Liverpool e desperta atenção de Sandro antes de confronto
Stu Forster/Getty Images
Phillipe Coutinho é destaque do Liverpool e desperta atenção de Sandro antes de confronto

Um dos principais destaques da boa campanha do Liverpool no Campeonato Inglês está ganhando elogios até dos adversários. Para o volante brasileiro Sandro, do Tottenham, o compatriota Philippe Coutinho tem estilo de jogo com traços parecidos com o de Ronaldinho Gaúcho. Os jogadores se enfrentam neste sábado e Sandro pode ser o responsável por marcar o meia do Liverpool.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Com a bola, Coutinho dá passes como Ronaldinho. Os passes dele são ótimos. Ele não se movimenta muito, mas dá passes. Você pensa que ele vai tocar aqui e ele dá um passe do outro lado do campo", declara Sandro, elogiando a qualidade do principal meia de criação dos Reds em conseguir mudar de decisão em instantes. "Ele faz o mesmo que Ronaldinho. Você pensa que ele vai fazer uma coisa, e ele faz outra completamente diferente. Ele muda".

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Apesar dos elogios e da comparação de Coutinho com o craque eleito duas vezes melhor do mundo, Sandro afirma que Gaúcho é melhor, mas que o meia do Liverpool faz bom trabalho. "Ronaldinho é o melhor jogador entre os dois, mas o estilo é similar. Estou feliz por Coutinho. Ele ainda é novo, mas está tendo um ótimo começo no Liverpool e é difícil fazer o que ele faz no Liverpool", finaliza o brasileiro.

A preocupação do volante do Tottenham é justificável. Nos oitos jogos em que Coutinho foi titular, o Liverpool marcou 21 gols. O meia marcou apenas uma vez e deu uma assistência, mas os números mostram pouco da importância que o jogador tem na criação das jogadas dos Reds.

A partir das 14 horas deste sábado, Sandro pode ser o volante do Tottenham designado a marcar Coutinho, já que o time londrino recebe o Liverpool no Whiite Hart Lane, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.