Rádio da Espanha crava que astrp português irá comparecer na festa de premiação dos melhores da temporada, em janeiro

Cristiano Ronaldo, Messi e Ribery concorrem ao prêmio de melhor do mundo de 2013
Reprodução/Fifa.com
Cristiano Ronaldo, Messi e Ribery concorrem ao prêmio de melhor do mundo de 2013

Segundo a rádio espanhola Cadena Cope, Cristiano Ronaldo estará presente na entrega da Bola de Ouro. O craque do Real Madrid, que antes era dúvida no evento, teria confirmado presença e o clube merengue teria notificado a Fifa da presença do jogador na festa de entrega do prêmio. O português tem Messi e Ribéry como concorrentes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após o presidente da entidade, Joseph Blatter, ironizar Cristiano Ronaldo publicamente imitando a postura do português em campo, a imprensa espanhola chegou a noticiar que o português não iria ao prêmio por se sentir desrespeitado e desprestigiado pela Fifa.

Mas o dono da camisa 7 do Real parece ter mudado de ideia depois que o prazo para a entrega dos votos da Bola de Ouro foi estendido pela Fifa. Inicialmente, os capitães e técnicos das seleções filiadas à entidade precisaram votar antes do final das repescagens europeia para a Copa do Mundo, mas o prazo final foi adiado para depois dos jogos decisivos. Como Cristiano Ronaldo marcou todos os gols portugueses sobre a Suécia nas vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, acabou sendo beneficiado na disputa.

E mais: Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os finalistas da "Bola de Ouro" de 2013

Na última quarta-feira, o Mundo Deportivo fez um grande levantamento e reuniu todos os votos já declarados para a Bola de Ouro até agora. De acordo com o jornal espanhol, Cristiano Ronaldo, artilheiro do Campeonato Espanhol e da Champions League, está na frente dos outros finalistas.

Com números impressionantes, o craque merengue disputou 24 jogos na temporada e balançou as redes 34 vezes, não tendo marcado em apenas cinco partidas. Na última terça-feira, o português marcou seu nono gol na Champions League contra o Copenhague e bateu recorde, sendo agora o jogador que mais marcou na fase de grupos de uma edição do torneio.

Confira a classificação atualziada, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

O melhor jogador do mundo será conhecido no dia 13 de janeiro, em cerimônia que será realizada em Zurique, na Suíça, onde a Fifa entregará a Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, Messi ou Ribéry.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.