Clube se manifestou pelo site oficial, e jogadores usaram as redes sociais para festejar a vaga assegurada na quarta-feira

A vitória do Lanús sobre a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana, foi muito comemorada pelo Botafogo . Com o resultado, o time carioca volta a disputar a Libertadores, competição da qual estava afastado desde 1996, quando foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final.

Pouco depois da conquista argentina, o site oficial do clube postou uma imagem com a brincadeira: "Iiiiiiiiiiiih, LIBERTADORES QUALQUER DIA TAMO AÍ!", repetindo uma das músicas cantadas pela torcida alvinegra. O clube ainda foi agraciado com um tweet oficial da competição continental, referindo-se à classificação do Botafogo como a "volta de um gigante do passado no continente".

Nas redes sociais, alguns jogadores também se posicionaram vibrando com a conquista da vaga. O volante Gabriel, que está de férias na Itália, escreveu: "Agora sim!!! Ano coroado com o título carioca e a classificação pra Libertadores!!! Obrigado meu Deus".

Outro a se manifestar foi o meia Hyuri, que não perdeu a oportunidade de cutucar os rivais que provocavam o Glorioso chamando o time de "cavalo paraguaio". O jogador postou em uma rede social: "Iiiiiiiiiiiih, LIBERTADORES em janeiro eu to aeeeeeeeee #muitofeliz #cavaloparaguaioéocar...".

Com a vaga garantida, a diretoria terá mais folga no orçamento para definir o elenco da próxima temporada. A prioridade, porém, continua sendo a contratação de um treinador para substituir Oswaldo de Oliveira, que foi dispensado na segunda-feira e já acertou com o Santos. Alguns nomes especulados no Glorioso são os de Paulo Autuori e Tite. A ideia é que o grupo de trabalho, incluindo a nova comissão técnica, estejam definidos até 6 de janeiro, quando o plantel se reapresenta após as férias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.