Tamanho do texto

"Se tirarem quatro pontos da gente, que devolvam os nove que tiraram por erros de arbitragem", cobrou Diogo

Diogo, atacante da Portuguesa
Reginaldo Castro/Gazeta Press
Diogo, atacante da Portuguesa

O atacante Diogo se revoltou com a possibilidade de a Portuguesa ser rebaixada para Série B do Campeonato Brasileiro por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi informado da ameaça quando participava de um jogo beneficente no Pacaembu, na noite desta terça-feira.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O STJD deverá denunciar a Portuguesa pela utilização do meia Héverton no empate sem gols com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o jogador foi punido pelo tribunal com dois jogos de suspensão (já havia cumprido um, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta).

Blog do Nicola: Portuguesa garante ter dois álibis contra possível queda para Série B

O caso se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena prevê pega do número máximo de pontos de uma partida (três), além daquele conquistado no jogo de que o atleta irregular participou (um). Com quatro pontos a menos, a Portuguesa seria ultrapassada pelo Fluminense na tabela de classificação e acabaria rebaixada.

"Se tirarem quatro pontos da gente, que devolvam os nove que tiraram por erros de arbitragem", cobrou Diogo, bastante irritado com a notícia. "Espero que isso não aconteça. A gente fez a nossa parte dentro de campo. É lá que o futebol se resolve", discursou.

A procuradoria do STJD deverá formalizar a denúncia contra a Portuguesa nesta quarta-feira. O clube paulista ainda não se posicionou sobre a sua defesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.