Necessidade de pagar a multa rescisória ao time carioca fez com que os dirigentes mineiros descartassem a negociação

O Cruzeiro sonhava em trazer Fred, mas os dirigentes do Fluminense não aceitam negociá-lo
Gazeta Press
O Cruzeiro sonhava em trazer Fred, mas os dirigentes do Fluminense não aceitam negociá-lo

A diretoria do Cruzeiro fez uma consulta oficial ao Fluminense para tentar a contratação do atacante Fred, mas o clube carioca não aceita liberar o jogador, que é desejo antigo do time mineiro. A única forma de tirar o atacante das Laranjeiras seria pagar a multa rescisória, mas o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, considera os valores proibitivos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Fizemos um contato oficial com o Fluminense para ver a possibilidade e viabilidade da contratação. Todos sabem, o Fred é um sonho antigo do presidente e da torcida do Cruzeiro. Mas o Fluminense foi categórico e firme ao dizer que Fred não está em situação de inegociável", disse Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia .

Com a negativa do Flu e a impossibilidade de pagar a multa rescisória, o Cruzeiro anuncia que desiste de tentar a contratação de Fred. O atacante ainda tem contrato com o Fluminense por mais dois anos - após este prazo, é possível o retorno do jogador ao time mineiro.

E mais: Fábio acredita que pressão por título aumentará em 2014 e sonha com seleção

"O presidente do Fluminense deixou claro que se houver um pagamento de multa rescisória, o Fred pode sair. Mas os valores são enormes. O Cruzeiro respeita, e muito, o presidente do Fluminense, de quem somos amigos. Pela ética, pela amizade que temos, o assunto 'Fred no Cruzeiro' está definitivamente encerrado", afirmou.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.