Gol da equipe de Manchester, que venceu em casa por 1 a 0, foi marcado pelo zagueiro Phil Jones

Foi o fim do sonho de sete brasileiros na Liga dos Campeões. O Manchester United, do lateral-direito Rafael, eliminou o Shakhtar Donetsk, o mais brasileiro dos times da Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira, ao vencer os ucranianos por 1 a 0 no Old Trafford. O resultado combinado à vitória do Bayer Leverkusen fora de casa sobre o Real Sociedad, também pelo placar mínimo, deixou os ucranianos em terceiro lugar no Grupo A.

Veja fotos dos jogos desta terça pela Liga dos Campeões:

Com o três pontos, o Manchester fecha a primeira fase na liderança do Grupo A, com 14, quatro a mais que o segundo colocado, o Bayer Leverkusen. O Shakhtar Donetsk, com oito pontos, fica com a vaga na Liga Europa. O Real Sociedad marcou apenas um ponto na competição.

Festa inglesa em casa

Cinco brasileiros foram titulares no time do Shakhtar nesta terça-feira - Luiz Adriano, Alex Teixeira, Douglas Costa, Fred e Taison. Dois deles - Fred e Taison - foram substituídos por outros brasileiros, Fernando e Bernard, respectivamente. Porém, eles não foram capazes de impedir a derrota da equipe do leste europeu.

Veja a classificação dos grupos da Liga dos Campeões

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro inglês do United, Phil Jones. Ele completou para as redes o cruzamento de Robin Van Persie quando o cronômetro marcava 22 minutos do segundo tempo e definiu o resultado final.

Festa alemã na Espanha

Em San Sebastián, na Espanha, o Real Sociedad, que já não lutava por mais nada no grupo, buscava sua primeira vitória na partida de despedida de sua torcida, mas os três pontos não vieram.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o turco Toprak marcou o gol solitário do Bayer Leverkusen, que colocou o clube alemão na próxima fase da Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.