Jovem zagueiro se firmou como titular com Claudinei Oliveira e jogou 30 jogos pelo Santos em 2013

Gustavo Henrique protege a bola de Pato em clássico
Djalma Vassão/Gazeta Press
Gustavo Henrique protege a bola de Pato em clássico

A partida contra o Goiás, vencida pelo Santos por 3 a 0 neste domingo, marcou, além do encerramento da temporada 2013, a despedida do zagueiro Durval, que não terá seu contrato com o Peixe renovado. O experiente defensor, que conquistou seis títulos pelo Alvinegro Praiano, perdeu a posição no time titular para o jovem Gustavo Henrique durante o Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Por meio da rede social Instagram, o novo camisa 6 santista postou duas fotos - uma com Durval e outra na companhia de Edu Dracena -, agradeceu a ambos e desejou que o antigo parceiro de zaga do capitão santista tenha sorte na sequência da carreira.

Confira a classificação final, notícias e artilharia do Brasileirão

"Queria agradecer pelo o que aprendi com vocês este ano, no início da minha carreira! Me ajudaram muito, tanto um quanto o outro. Quando eu jogava me davam muita força! Desejo toda a sorte do mundo para o Durval, que Deus continue abençoando a sua vida e a sua família! Exemplo de pessoa, de caráter enorme e muito profissionalismo! Obrigado!", diz a mensagem.

Ao lado de Alison e Geuvânio (outros atletas revelados nas categorias de base do Santos), Gustavo Henrique se consolidou como titular da equipe comandada por Claudinei Oliveira. Até agora, foram 30 partidas disputadas com a camisa do Peixe e três gols marcados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.