Zagueiro do Fluminense comentou o rebaixamento à Série B um ano após ser campeão brasileiro

O zagueiro Gum tentou encontrar explicações para o rebaixamento do Fluminense à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia , que não garantiu a salvação, o defensor explicou que os desfalques atrapalharam o time no decorrer da competição.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Foi muito sacrifício, porque jogamos desfalcados de muitos jogadores e tentamos reverter uma situação difícil, mas, infelizmente, não conseguimos. Fica a lição de que temos sempre de tomar cuidado com a sequência do campeonato", afirmou.

O principal jogador do clube, Fred, ficou fora da reta final do campeonato por conta de lesão na coxa direita. O lateral Carlinhos também estava entregue ao departamento médico. Apesar das explicações, Gum se mostrou chateado pelo sofrimento do torcedor.

"Já aconteceu. Agora, temos de reunir forças e pedir desculpas aos torcedores, porque não conseguimos nos salvar. Vamos sofrer, mas temos de levantar a cabeça para o Fluminense conquistar o acesso e voltar se planejando para buscar títulos novamente. Só assim vai sair a dor. Não agora, mas mais para frente", acrescentou.

Integrante do elenco desde 2009, Gum explicou que sente a mesma dor da torcida. "É muito difícil e triste para nós. Sei o sofrimento de cada torcedor e é o mesmo para nós e nossa família. Não tivemos um ano bom e caímos. Não tem desculpa. Cada um tem que assumir a sua parcela de culpa", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.