Com a vitória diante do vice-líder, Bordeaux chegou aos 24 pontos e ocupa oitava posição do Campeonato Francês. Lille fica mais distante do PSG

Em boa fase no Campeonato Francês, o Lille perdeu a invencibilidade de 11 jogos neste domingo. A equipe foi ao estádio Chaban Delmas para enfrentar o Bordeaux, às 11 horas (de Brasília), pela 17ª rodada da competição nacional. A equipe considerada "sensação da temporada" foi surpreendida pelo adversário anfitrião e saiu com a derrota por 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No primeiro tempo, o Bordeaux foi superior ao Lille. Aos 26 minutos da etapa inicial, N’Guemo recebeu de G. Sertic e chutou de fora da grande área, a bola desviou e surpreendeu o goleiro Enyeama. O arqueiro viu sua sequência sem sofrer gols acabar em 1061 minutos. Ficou a apenas 115 de bater o recorde histórico da Ligue 1 .

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Francês

Na volta dos vestiários, os girondinos perderam um jogador. M. Poundjé foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo. Apesar de estar com um a menos em campo, os anfitriões mantiveram a tranquilidade e administraram a vitória sobre o Lille.

Com o resultado, o Lille ficou com os mesmos 36 pontos e pode perder a vice-liderança para o Monaco, que entra em campo ainda neste domingo. O Bordeaux chegou aos 27 pontos e avançou na tabela de classificação.

Na próxima rodada, os Girondinos recebem o Valenciennes no sábado, 14 de dezembro, no estádio Chaban Delmas. Na mesma data, o Lille recebe o Bastia, no estádio Lille Metropole.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.