Com resultado de 1 a 1 neste domingo, time de Londres chega a 35 pontos. Diferença para o Liverpool, seu perseguidor mais próximo, é agora de cinco pontos

Giroud tenta finalização em ataque do Arsenal
Kirsty Wigglesworth/AP
Giroud tenta finalização em ataque do Arsenal

O Arsenal recebeu o Everton neste domingo buscando ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Em partida marcada pelo equilíbrio, o time londrino saiu na frente com Özil, mas sofreu o empate pouco depois com Deulofeu e ficou no 1 a 1.

O resultado que não mudou a situação das duas equipes na classificação. O Arsenal chegou aos 35 pontos e se manteve na primeira posição. Contudo, viu a diferença para o Liverpool, vice-líder, cair para cinco pontos. O Everton, por sua vez, alcançou os 28 pontos e segue em quinto.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Na próxima rodada, o Manchester City no sábado, 14 de dezembro, às 12 horas (de Brasília), no estádio City of Manchester. Nas mesmas datas e horário, o Everton recebe o Fulham no Goodison Park.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as duas equipes não saíram do 0 a 0. No início do primeiro tempo, o Everton teve as melhores chances. Apesar disso, o Arsenal cresceu e pressionou nos minutos finais. Aos 45 minutos da etapa inicial, após ótima triangulação, Ramsey saiu livre na cara do goleiro Howard e chutou. O arqueiro do Everton executou grande defesa para salvar os Toffees.

Na volta dos vestiários, o Arsenal continuou no mesmo ritmo que o fim do primeiro tempo. Aos 5 da etapa complementar, Wilshere recebeu lançamento na área e recuou para Carzola. O espanhol cabeceou, mas a bola foi defendida por Howard.

O Everton respondia aos ataques. Aos 9 minutos, Pienaar avançou pelo meio-campo e chutou com convicção de fora da área, Szczensny excutou bela defesa. Aos 33 do segundo tempo, Mirallas recebeu bom passe em profundidade pela direita e soltou o tiro para o gol para, novamente, o goleiro do Arsenal espalmar a bola.

Apesar do equilíbrio da partida, foram os mandantes que inauguraram o placar. Aos 34 da etapa final, Rosicky realizou ótimo lançamento para a área, Walcott afastou para o meio-campo; Giroud furou com o gol livre à sua frente. Özil ficou com a sobra e mandou a bola para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, os visitantes deixaram tudo igual. Aos 38 do segundo tempo, Lukaku tentou uma bicicleta após cruzamento da direta, mas furou. Deulofeu ficou com a sobra e, com tranquilidade, chutou forte para o gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.