Tamanho do texto

Time assume a liderança provisória com o 2 a 2 conquistado dentro de casa, mas pode ser ultrapassado pelo Sporting

Lima comemora gol do Benfica
AP
Lima comemora gol do Benfica

Mesmo jogando em casa e brigando pela liderança, o Benfica vacilou diante do 14º colocado, o Arouca, e ficou no empate em 2 a 2, contando ainda com um pênalti nos minutos finais para não sair derrotado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, os Encarnados assumem a ponta do Campeonato Português provisoriamente, mas podem ver o Sporting abrir uma vantagem de dois pontos, caso vença seu jogo. O Porto também pode ultrapassar os benfiquenses até o fim da rodada.

Já o Arouca, que entrou em campo como 15º colocado, e na zona de rebaixamento, respira, também de forma momentânea, já que pode terminar a rodada em último lugar, caso Paços de Ferreira e Olhanense triunfem.

No primeiro tempo, David Simão abriu o placar para os visitantes, aos 19, mas Rodrigo não deixou o time da casa ir para os vestiários em desvantagem e empatou o jogo aos 40 minutos.

Serginho, aos 29 da etapa complementar, colocou o Arouca na frente mais uma vez. Porém, aos 39 minutos, o árbitro deu pênalti para o Benfica. Lima converteu e definiu o resultado final.

Na próxima rodada, enquanto o Benfica visita o Olhanense, o Arouca joga em casa contra o Vitória de Guimarães.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.