Mesmo jogando fora de casa, os bávaros contaram com gols de Robben e Muller, um em cada tempo, para baterem os rivais por 2 a 0

Robben marcou, mas saiu lesionado na vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburg
AP
Robben marcou, mas saiu lesionado na vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburg

Atual campeão da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo sobre o Augsburg e garantiu nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da competição. Mesmo jogando fora de casa, os bávaros contaram com gols de Robben e Muller, um em cada tempo, para baterem os rivais por 2 a 0.

Autor do primeiro gol da partida, logo aos quatro minutos, Robben teve que deixar o gramado pouco tempo depois depois, após sofrer dura entrada do goleiro Marwin Hitz. Com suspeita de lesão no joelho direito, o holandês pode desfalcar o Bayern no Mundial de Clubes da Fifa.

Por outro lado, o líder do campeonato alemão contou com o retorno de Frank Ribéry. Recuperado de fratura na costela, o francês participou da metade final do segundo tempo e provou estar à disposição do técnico Pep Guardiola para a competição.

Também nesta quarta-feira, o Bayern Leverkusen foi outro a conquistar vitória fora de casa, ao bater o Freiburg por 2 a 1, mesmo placar do triunfo do Wolfsburg sobre o Ingolstadt. Enquanto isso, o Eintracht Frankfurt derrotou o Sandhausen por 4 a 2.

Os quatro times se juntam a Kaiserslautern, Hamburgo, Hoffenheim e Borussia Dortmund, que garantiram a vaga nas quartas de final na terça-feira. O sorteio dos confrontos será realizado neste domingo, enquanto as partidas serão disputadas apenas entre os dias 11 e 12 de fevereiro do próximo ano.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.