Lodeiro e Renato foram as maiores novidades no treino desta quarta-feira, enquanto Elias foi poupado devido a um problema muscular

O técnico do Botafogo , Oswaldo de Oliveira, começou a montar o time para a decisiva partida deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Criciúma, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca luta por uma vaga na Libertadores e precisa da vitória. Disposto a melhorar a qualidade da equipe, o treinador promoveu duas alterações.

Leia mais: Oswaldo de Oliveira desbanca Ney Franco e vira o favorito para assumir o Santos

A principal novidade foi a presença do meia Lodeiro entre os titulares. O uruguaio havia perdido espaço desde a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, primeiro jogo após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Flamengo que custou a eliminação na Copa do Brasil. Lodeiro deu mais movimentação ao time no segundo tempo da derrota de 2 a 1 para o Coritiba e agora deve retornar à formação.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Outra modificação que deixa evidente a tentativa de Oswaldo de Oliveira de dar qualidade ao time é a entrada do volante Renato na vaga de Marcelo Mattos, que deverá ficar como opção no banco de reservas. Renato só não enfrentou o Coritiba por conta de dores na perna esquerda e agora deve formar dupla com Gabriel, queatua mais na marcação.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Já o atacante Elias ficou fazendo trabalho de reforço muscular na academia e cedeu posto a Bruno Mendes, que marcou o gol solitário contra o Coritiba e vem subindo de produção na reta final do Brasileirão. Elias vem atuando na base do sacrifício por conta de uma lesão na coxa esquerda e tem vaga no ataque se estiver bem.

O lateral-direito Edilson, que na terça não treinou por causa de um incômodo na coxa direita, trabalhou normalmente. Ele volta após cumprir suspensão contra os paranaenses e vai ocupar a vaga de Gilberto, que fica como opção no banco de reservas.

Pelo que se viu no treino desta quarta, o Botafogo deverá ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias.

Com 58 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa superar o Criciúma e ainda torcer para que um desses dois resultados aconteça: derrota do Atlético-PR para o Vasco em Joinville (SC) ou tropeço do Goiás diante do Santos em Goiânia.

Patrocínio novo para 2014

Fora de campo o clube deverá anunciar até a próxima semana três contratos de patrocínio para a temporada que vem. Os valores e as marcas envolvidas ainda são um mistério.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.