Tamanho do texto

Pela primeira vez no ano, comissão técnica poupa jogadores das atividades físicas pós-folga e parte direto para o trabalho técnico

A última semana de Campeonato Brasileiro para o Internacional se iniciou com um treino com bola para a equipe titular. Na manhã desta terça-feira, os jogadores colorados trabalharam em campo reduzido, com três times, sem definição de titulares ou reservas para o confronto do próximo domingo, contra a Ponte Preta , que deve definir a permanência do clube gaúcho na primeira divisão nacional.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A opção pela atividade técnica surpreende, já que desde o início do ano o Inter tem utilizado o primeiro dia de trabalhos após um jogo para realizar treinos leves, físicos e regenerativos para seus titulares, enquanto os movimentos com bola normalmente ficam para os reservas. Apenas três jogadores correram ao redor do gramado do CT do Parque Gigante: Scocco, Jackson e Kleber, todos lesionados. Nenhum deve atuar no domingo.

Técnico Clemer optou por trabalho com bola nesta terça-feira
Divulgação/Internacional
Técnico Clemer optou por trabalho com bola nesta terça-feira

Índio e Willians foram os únicos que realizaram trabalhos de recuperação física no vestiário. O zagueiro, devido à idade avançada (38 anos), requer mais cuidados físicos. O volante, por sua vez, não enfrentará a Ponte Preta por ter sido expulso no empate diante do Corinthians, no último sábado.

O Internacional volta aos trabalhos nesta quarta pela manhã. 14º colocado, com 47 pontos, o Colorado escapa se vencer ou empatar com a Ponte em Caxias do Sul. Pode evitar o rebaixamento até mesmo com derrota, desde que Vasco e Coritiba não vençam Atlético-PR e São Paulo e o Criciúma perca o seu jogo diante do Botafogo.

Time se concentra em Bento Gonçalves

A procura grande por hotéis devido ao vestibular da Universidade de Caxias do Sul, que ocorrerá neste final de semana, e a pressão sobre o elenco, já que o time ainda corre risco de rebaixamento, farão o Internacional mudar seu local de concentração para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta. A delegação deverá se hospedar em Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha.

A chegada a Bento deve ocorrer na noite de sexta-feira. A cidade já abrigou as pré-temporadas de Internacional e Grêmio em anos recentes, e conta com boa estrutura para alojar os atletas. O carinho dos torcedores locais também pesa para a escolha colorada. 

O lado ruim é que a equipe será obrigada a viajar uma distância de 45 quilômetros no domingo, dia da partida decisiva, o que pode acarretar um desgaste extra horas antes do confronto. Para permanecer na primeira divisão. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.