Tamanho do texto

"A gente tem que voltar a ter gana de vencer, de conquistar as coisas. Isso se perdeu pelo caminho", afirmou o atleta

Edenílson, lateral do Corinthians
Agência Corinthians
Edenílson, lateral do Corinthians

Edenílson admitiu a realidade que a maioria dos jogadores do Corinthians se recusa a reconhecer. Ao analisar os erros cometidos na temporada, o lateral direito disse que a sede de erguer troféus diminuiu após uma sequência histórica de triunfos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"A gente tem que voltar a ter gana de vencer, de conquistar as coisas. Isso se perdeu pelo caminho", afirmou o atleta, campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-americana e do Mundial desde sua chegada, em 2011.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Foi justamente por essa perda de ambição que a diretoria resolveu promover uma reformulação para a próxima temporada. Ela começou por Tite, que será substituído por Mano Menezes, e terá também alguns dos jogadores experientes do grupo.

Leia também: Perto de sair do Corinthians, Danilo questiona reformulação no time

A ideia do clube é apostar em reforços mais jovens, política que já havia começado na última temporada, com a chegada de atletas como Gil, Cleber, Renato Augusto e Alexandre Pato. O ano decepcionante fez o processo ser acelerado.

O Corinthians já tem engatilhados alguns nomes para 2014, algo admitido pelo gerente de futebol Edu Gaspar. Éverton, meia do Atlético-PR, é um dos bem encaminhados. As confirmações começarão após o término do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.