Comandante disse que time mereceu a vitória contra o São Paulo e "glorifica" jogadores

Wellington Paulista celebra o pênalti que abriu o placar para o Criciúma contra o São Paulo
Fernando Ribeiro/Futura Press
Wellington Paulista celebra o pênalti que abriu o placar para o Criciúma contra o São Paulo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo, o técnico Argel Fucks destacou a luta dos jogadores pela campanha positiva na reta final do Campeonato Brasileiro. O Criciúma está invicto há seis jogos na competição e muito próximo de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Temos que glorificar os jogadores. Dos últimos 18 pontos em jogo, ganharam 14. Se analisarmos esse aproveitamento, seria um aproveitamento de sétimo ou oitavo colocado no campeonato. Jogamos contra grandes clubes e agora dependemos só de nós, temos que fazer apenas o nosso trabalho. Tenho plena confiança que vamos permanecer na Série A", disse o comandante. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O triunfo no último domingo causou polêmicas. O gol da equipe catarinense saiu de um pênalti marcado em um impedimento. Apesar disso, o treinador do Criciúma acredita que a vitória veio por merecimento dos jogadores que fizeram o melhor time em campo.

"Nossa equipe mereceu pelo que produziu em 90 minutos. Criamos mais e finalizamos mais. O goleiro do São Paulo trabalhou mais que o nosso. Então seria uma injustiça se a gente não buscasse o resultado. Os jogadores correram muito e tiveram postura, vibração e humildade para correr atrás do adversário. O resultado foi importantíssimo", analisou Argel.

Na última rodada do torneio nacional, o Criciúma enfrenta o Botafogo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). A CBF ainda não definiu o local do confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.