Gilvan de Pinho Tavares afirmou que fará o possível para contratar os nomes pedidos por Marcelo Oliveira e garante que Ricardo Goulart e Everton Ribeirão não serão vendidos

Everton Ribeiro não será vendido, é o que diz o presidente do Cruzeiro
Gazeta Press
Everton Ribeiro não será vendido, é o que diz o presidente do Cruzeiro

O Cruzeiro deverá ter um time ainda mais forte para a temporada 2014. Pelo menos é isso que o presidente Gilvan de Pinho Tavares garante. O mandatário afirma que vai fazer o possível para buscar os reforços pedidos pela comissão técnica e que não economizar para seguir entre os melhores times do Brasil.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Novidades, nós não temos, porque vamos esperar terminar a competição para fazermos reunião com a equipe que comanda futebol, para saber quais peças precisaremos. O que me pedirem vamos atrás. Não vamos economizar, e vamos tentar reforçar mais essa equipe", disse o presidente em entrevista à Rádio Itatiaia .

Além de buscar reforços, a ideia do clube é manter os principais jogadores que levantaram a taça de tricampeão brasileiro. Nomes como os de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão entre os mais valorizados. "Para a alegria da torcida do Cruzeiro, não pretendemos vender nenhum jogador desses que fazem parte do elenco", garantiu Gilvan Tavares, desmentindo interesse nos argentinos Barcos e Maxi Rodríguez.

"O Barcos tem contrato do Grêmio. Se formos procurá-lo, procuraremos o Grêmio. Ele tem mais dois anos de contrato com o Grêmio. É um jogador muito interessante, mas que não procuramos. Não procuramos nenhum jogador ainda. Só depois que terminar a competição", disse.

Manchester United e Liverpool estariam na briga por Everton Ribeiro

De acordo com informações divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail nesta segunda-feira, Manchester United e Liverpool estariam interessados na contratação de Everton Ribeiro na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2014.

Segundo a publicação, os dois maiores clubes da Inglaterra já teriam, inclusive, enviado olheiros a Belo Horizonte para observar o atleta do Cruzeiro. Ele foi eleito pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013 e encantou United e Liverpool por seus belos gols na competição de pontos corridos e na Copa do Brasil.

O objetivo, de acordo com o Daily Mail, seria contratar o jogador já no mercado de inverno europeu, que abre no primeiro dia do ano que vem. A publicação lembra que o camisa 17 nunca foi convocado para a seleção brasileira, mas ressalta que ele já defendeu equipes da base do selecionado pentacampeão mundial.

De acordo com a imprensa inglesa, os Manchester estaria disposto a pagar 8 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, parar ter o jogador cruzeirense. O valor, porém, é considerado baixo pela cúpula celeste, que desembolsou R$ 4 milhões para tirar o jogador do Coritiba, no início da temporada. O Liverpool corre por fora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.