Tamanho do texto

Estádio está passando por uma fase de transição do gramado. No último domingo, gramado apresentava manchas amarelas e grama irregular

Arena Grêmio está sofrendo com a troca da grama
Flickr/Grêmio
Arena Grêmio está sofrendo com a troca da grama

Quem viu a partida entre Grêmio e Goiás, neste domingo, teve a atenção chamada pelo aspecto feio do gramado da Arena. O tradicional tapete verde esteve longe de ser visto. Ao contrário, manchas amarelas davam a impressão de uma grama irregular. A administração do estádio, no entanto, garante: o que está ocorrendo é apenas uma troca gradual da grama, e não prejudica a qualidade do campo para a prática do futebol.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Segundo a nota oficial, a fase de transição traz prejuízos apenas estéticos ao gramado, mas não influencia nas condições de jogo. A Arena está realizando a troca do seu modelo de grama da de inverno para a de verão, o que ocasiona o aspecto feio: "esta é uma solução para que se tenha um solo mais estabilizado", explica o diretor de Operações da Arena, Romulo Siqueira.

O gramado da Arena foi alvo de polêmica no dia de sua inauguração, quando tufos se soltaram do solo durante a partida entre Grêmio e Hamburgo, em dezembro do ano passado. Até abril deste ano, as condições do gramado ainda não eram as melhores, fazendo o então técnico Vanderlei Luxemburgo pedir uma volta ao Estádio Olímpico para a disputa da fase de grupos da Libertadores desta temporada.

Contra o Goiás, o Grêmio disputou sua última partida no seu novo estádio em 2013. Em 34 jogos até agora, o time obteve 19 vitórias, nove empates e cinco derrotas, aproveitamento de 64,7%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.