Depois de setem utilizados na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, molecada quer mais oportunidades do técnico Gilson Kleina, que promete mais atenção

Renatinho (à frente), Bruno Oliveira (centro) e Thiago Martins: novidades no Palmeiras
Reginaldo Castro/Gazeta Press
Renatinho (à frente), Bruno Oliveira (centro) e Thiago Martins: novidades no Palmeiras

O centenário do Palmeiras , em 2014, deve tornar maior a cobrança da torcida por uma temporada vitoriosa, com títulos. Por consequência, a tendência é que a comissão técnica de Gilson Kleina aposte em jogadores experientes. Os garotos, porém, se colocam à disposição.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Sem dúvida, será um ano com pressão a mais, mas vamos mostrar que podemos jogar tranquilamente também", diz o lateral-direito Bruno Oliveira (20 anos), que, na derrota para a Chapecoense (na última partida do ano), atuou pela segunda vez em 2013 ao substituir Wendel, no intervalo.

Além de Bruno Oliveira, Kleina deu oportunidade em Chapecó para o volante Renatinho, de 21 anos, fazer sua segunda partida com a camisa alviverde. O mesmo ocorreu com o goleiro Fábio, de 23 anos, à frente da meta profissional pela segunda vez.

"Não fui muito exigido, peguei uma bola só no primeiro tempo, depois teve o pênalti (convertido por Bruno Rangel). No segundo, trabalhei com os pés novamente", avaliou-se um dos reservas de Fernando Prass. "O importante é que o ano foi bom, foi proveitoso. Vamos dar sequência, que agora é centenário, é tudo nosso, do Palmeiras", disse ele. 

Apesar de pedir reforços para disputar o título em todas as competições de 2014, Kleina não descarta utilizar jovens promessas do clube ao menos para compor o elenco, como já ocorreu nesta temporada. O treinador vê com bons olhos a safra atual de talentos das divisões de base.

"São jovens valores que amadurecerão com o tempo. O torcedor vê que eles podem ter um futuro promissor. É uma semente que pode virar realidade. É bacana, porque, às vezes, você fica em dúvida e vai buscar jogadores para compor o elenco sendo que temos dentro de casa", ressalta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.