Cristiano Ronaldo está recuperado e pronto para voltar a jogar

Reuters

Cristiano Ronaldo se recuperou de uma contusão muscular e está pronto para voltar aos gramados, disse o próprio atacante do Real Madrid e da seleção de Portugal nesta segunda-feira.

Real Madrid cola nos líderes Barcelona e Atlético. Veja tabela do Espanhol

Ronaldo lesionou o tendão da perna em jogo do Campeonato Espanhol em 23 de novembro e ficou de fora das vitórias do Real na Liga dos Campeões sobre o Galatasaray e no Espanhol diante do Real Valladolid, na semana passada.

Cristiano Ronaldo deixa o campo depois de sentir dores na partida Real x Almeria pelo Espanhol
Arroyo Moreno/Getty Images
Cristiano Ronaldo deixa o campo depois de sentir dores na partida Real x Almeria pelo Espanhol

"Eu não tenho mais uma lesão", disse Ronaldo em uma cerimônia de premiação em Madri. "Estou bem há alguns dias. Nós preferimos não adiantar as coisas contra o Valladolid, mas eu vou estar disponível para o próximo jogo, com certeza", acrescentou o jogador de 28 anos, que está em ótima fase nesta temporada.

Ronaldo marcou 14 gols em seus últimos sete jogos pelo clube e pela seleção de seu país antes de sua lesão e é um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro, cujo prêmio será anunciado no próximo mês.

O ex-jogador do Manchester United foi o último jogador a ganhar o prêmio, em 2008, antes de o atacante argentino Lionel Messi receber o troféu por quatro anos seguidos. "Estou em boa forma", disse Ronaldo. "É possível que seja o melhor início de temporada da minha carreira, mas os últimos anos também foram muito bons".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.