Se vencer o Fluminense na última rodada, time terá a chance de terminar o campeonato entre os dez primeiros colocados

Bahia venceu o Cruzeiro no Mineirão
Pedro Vilela/Gazeta Press
Bahia venceu o Cruzeiro no Mineirão

O Bahia venceu o campeão Cruzeiro no último domingo por 2 a 1 e assegurou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro . Além disso, se vencer a próxima partida, contra o desesperado Fluminense, terá a chance de terminar entre os dez primeiros do Brasil, melhor colocação desde a campanha de 2003.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi a primeira vitória dos baianos sobre o líder no Mineirão e a primeira vitória sobre um time mineiro desde o retorno à primeira divisão, em 2011. Somados os 48 pontos atuais, já foram ultrapassadas as melhores campanhas, isso com uma rodada de antecedência: 47 em 2012 e 46 em 2011. Além da melhor sequência de vitórias emplacadas na temporada, três seguidas. O Bahia é o único clube nordestino a permanecer por quatro anos seguidos na elite, na era dos pontos corridos (desde 2003).

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"O ano foi bastante difícil para nós. Conseguimos (a permanência) e somos merecedores, pois trabalhamos duro e com bastante dificuldade. A maneira como conseguimos é gratificante, diante do campeão, com o melhor futebol e com todos os quesitos na frente dos outros. Esse grupo merece, muita gente trabalhou para isso, estamos muito felizes", afirmou o técnico Cristóvão Borges.

O Bahia encara o Fluminense, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Fonte Nova e o comandante já chamou os torcedores. "Domingo é convocação geral, todos têm que estar lá. Nós vamos com o melhor que temos, para fazer um grande jogo. Não fazer festa, porque não há motivos para isso, mas queremos encerar de uma maneira bonita. Os jogadores e a torcida merecem", completou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.