Ibrahimovic marcou duas vezes e Cavani outra e time de Paris abriu vantagem na liderança

O Paris Saint-Germain manteve a primeira colocação do Campeonato Francês na tarde deste domingo. Jogando como mandante, o time da capital contou com um gol do zagueiro Thiago Silva, integrante da Seleção Brasileira, para vencer o Olympique de Lyon por 4 a 0.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Francês

O time da casa inaugurou o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. O ex-são-paulino Lucas, precisando mostrar serviço para retornar à Seleção Brasileira, deu assistência para o uruguaio Edinson Cavani, praticamente garantido na Copa do Mundo, fazer o primeiro em uma cabeçada certeira.

O PSG conseguiu ampliar a vantagem no placar ainda durante a etapa inicial do confronto. Quatro minutos antes do final do tempo regulamentar, o goleiro Remy Vercoutre cometeu pênalti em Cavani e foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o sueco Zlatan Ibrahimovic fez o segundo.

O técnico Laurent Blanc resolveu trocar Blaise Matuidi pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta na etapa complementar. Aos 14 minutos do segundo tempo, o zagueiro Thiago Silva usou a perna esquerda para marcar. Oito minutos antes do final, Ibrahimovic sofreu pênalti do camaronês Samuel Umititi e fechou o placar.

Depois de 15 rodadas, o PSG ocupa a primeira colocação do Campeonato Francês com 37 pontos, quatro a mais que o Lille. Na próxima rodada, a equipe encara o Evian Já o Olympique de Lyon é o nono com 19 pontos e tenta a reabilitação diante do Toulouse.

Em mais um jogo do Campeonato Francês disputado na tarde deste domingo, o Bordeaux goleou o Ajaccio por 4 a 0 com dois do brasileiro Jussiê. Para completar, o Bastian ganhou do Evian por 2 a 0. Os dois vencedores atuaram como mandantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.