Tamanho do texto

Derrota do Liverpool permite que City e Chelsea subam na tabela. Vantagem do Arsenal ainda é confortável

Negredo bate a falta que abriu o placar para o City contra o Swansea: time subiu para terceiro
Jon Super/AP
Negredo bate a falta que abriu o placar para o City contra o Swansea: time subiu para terceiro

O Chelsea é novo vice-líder do Campeonato Inglês. Em Londres, o vice-campeão mundial venceu o Southampton de virada por 3 a 1 e chegou a 27 pontos, quatro a menos que o líder Arsenal. Os visitantes abriram o placar com 13 segundos de jogo, com gol de Jay Rodríguez, mas o Chelsea virou no segundo tempo com gols de Cahill, Terry e Demba Ba. 

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

O resultado permitiu o Chelsea a abrir três pontos do Liverpool, que entrou na rodada como vice-líder. Porém, a derrota do time dos brasileiros Lucas e Philippe Coutinho para Hull City neste domingo permitiu a mudança no G4. Outra alteração foi no terceiro lugar. 

Em Manchester, o City recebeu o Swansea e confirmou a ótima fase do time como mandante. É o único 100% jogando em casa nesta temporada do Campeonato Inglês. Desta vez o artilheiro Sergio Aguero passou em branco, mas com dois de Nasri e um de Negredo o time de Manuel Pellegrini fez 3 a 0 e chegou a 25 pontos, na terceira colocação. 

O Manchester City tem o melhor ataque (37 gols) e o melhor saldo de gols do Inglês (25). Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o City visita o West Bromwich. Já o Chelsea vai a Sunderland enfrentar o time da casa. 

Terry marcou o segundo gol, o da virada do Chelsea sobre o Southampton
Lefteris Pitarakis/AP
Terry marcou o segundo gol, o da virada do Chelsea sobre o Southampton


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.