Com o 2 a 2, Betis permanece na última colocação no torneio, com dez pontos; Rayo Vallecano, por sua vez, chega a 13 e deixa a zona de rebaixamento

Em má situação no Campeonato Espanhol desta temporada, Real Betis e Rayo Vallecano são dois dos principais candidatos ao rebaixamento nesta edição da competição. E, neste domingo, as equipes empataram por 2 a 2 em duelo realizado no estádio Benito Villamarín, em partida válida pela 15ª rodada.

Atuando com apoio de sua torcida, o Betis entrou em campo tentando encerrar jejum de sete partidas sem vitória no Campeonato Espanhol. O objetivo ficou mais próximo de ser alcançando aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Antonio Amaya aproveitou assistência do meio-campista Nono e abriu o placar para a equipe mandante.

Entretanto, a história ganhou novos rumos na etapa complementar. Também precisando pontuar para melhorar sua situação na competição, o Rayo Vallecano adotou postura mais ofensiva e, aos 16 minutos, Bueno empatou o marcador. Aos 36 minutos, Juan Verdu recolocou o time da casa em vantagem, mas Bueno igualou novamente deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Real Betis permanece na última colocação na tabela de classificação do torneio, com dez pontos. O Rayo Vallecano, por sua vez, chega a 13 e deixa a zona de rebaixamento, ultrapassando Almería (12) e Valladolid (13).

O time de Sevilha volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 14h (de Brasília), quando mede forças com a Real Sociedad, no estádio Anoeta. Um dia antes, às 15h, o Rayo Vallecano enfrenta o Granada, no Teresa Rivero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.