Para isso, precisda contar com tropeços de São Paulo e Corinthians nos jogos deste final de semana do Brasileirão

Claudinei acha que o Atlético-PR virá ainda mais motivado, após a derrota na final da Copa do Brasil
Flickr/Santos F.C.
Claudinei acha que o Atlético-PR virá ainda mais motivado, após a derrota na final da Copa do Brasil

O Santos ocupa apenas a oitava posição deste Campeonato Brasileiro , mas o posto distante da liderança já é suficiente para deixar o clube como o melhor paulista na competição. O status de equipe mais bem colocada do Estado pode ser confirmado neste fim de semana, durante a penúltima rodada do Nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time santista tem 51 pontos, com um a mais do que o São Paulo e dois de vantagem em relação ao Corinthians . Para se garantir antecipadamente como o melhor paulista deste Brasileirão, o Santos precisa vencer o Atlético-PR , neste domingo, e ainda torcer por derrota do São Paulo e, no máximo, empate do Corinthians.

Na luta por mais um triunfo, o técnico Claudinei Oliveira entende que o time terá um duelo complicado em São José do Rio Preto, já que os paranaenses a se concentrar exclusivamente no Brasileirão, depois da derrota para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil .

"O Atlético será muito difícil, porque eles marcam muito bem e têm o Marcelinho, que é rápido, além do Paulo Baier nos lançamentos. O fato de terem perdido no Maracanã, para o Flamengo, não tem nada de negativo. Eles vão vir com tudo, mas vamos no esquema dos últimos jogos, mantendo uma base, com dois atacantes abertos. Vamos apostar na mesma formação tática", afirmou.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Se mantiver seu posto de melhor paulista no Brasileirão, o Santos atingirá o feito depois de nove anos. A última vez em que o Peixe destoou dos demais times do Estado foi em 2004, quando se sagrou campeão. Depois disso, o Alvinegro praiano sempre teve pelo menos um rival estadual à frente nas edições do Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.