Quarto colocado na Série B, catarinenses dependem das próprias forças para assegurar o acesso

A um passo da elite do futebol brasileiro, o Figueirense visita o Bragantino neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na última rodada da Série B do Brasileirão, o time catarinense busca a vitória para consolidar a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados e, consequentemente, garantir o acesso. Já o time paulista mira o triunfo para jogar a Copa do Brasil de 2014.

Comente esta notícia com outros torcedores

O comandante do Figueirense teve o contrato renovado na última quinta-feira e recebeu o apoio dos torcedores no último treino antes de partida, que foi aberto ao público. Vinícius Eutrópio sabe que enfrentará dificuldades no sábado, mas garantiu empenho para chegar ao objetivo final.

"Vamos enfrentar o Bragantino, que é uma equipe muito forte fisicamente, e sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. Apesar disso, trabalhamos muito forte para que após o jogo de sábado a gente conquiste o tão sonhado objetivo da temporada", afirmou o treinador.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

O Bragantino, sem chances de acesso para a primeira divisão do futebol nacional, quer a vitória para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Isso acontecerá caso o Grêmio, que participa da Série A, consiga um lugar na Copa Libertadores do próximo ano, uma probabilidade alta.

Para o importante confronto de sábado, o técnico Marcelo Veiga poderá ter até cinco desfalques. O volante Serginho é um exemplo, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Paysandu e, por esse motivo, terá que cumprir suspensão automática. Já Raphael Andrade foi expulso em Belém e também ficará de fora.

Além deles, Léo Jaime, Preto e Carlinhos seguem em tratamento no departamento médico do clube e ainda não estão confirmados. Durante os treinos da última semana, Álvaro e Licom foram poupados de algumas atividades para fazer um trabalho especial para estarem disponíveis para o jogo contra o Figueira. O zagueiro segue tratando do tornozelo direito, que já o tirou de quatro partidas na competição. O atacante segue fazendo sessões de fisioterapia.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X FIGUEIRENSE

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 30 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) Rodrigo Pereira Joia (RJ)

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Álvaro, Rafael Andrade e Guilherme Mattis; Geandro, Yago, Cesinha, Magno e Graxa; Bruninho e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson; Éverton Santos, Pablo e Rafael Costa.
Técnico: Vinícius Eutrópio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.