Com o resultado, o América chegou a 12ª colocação, sacramentando a permanência na segunda divisão do ano que vem. Já o Oeste, com 46 pontos, garantiu a 15ª posição

O América-RN recebeu o Oeste no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou em 2 a 2 com a equipe do interior paulista. Os gols foram anotados por Adriano Pardal e Jamerson pelo lado dos mandantes e Arnaldo e Marcos Paraná pelo lado dos visitantes.

Com o resultado, o América chegou a 12ª colocação, sacramentando a permanência na segunda divisão do ano que vem. Já o Oeste, com 46 pontos, garantiu a 15ª posição e também permanecerá na disputa em 2014.

O jogo

A partida começou movimentada, logo aos dois minutos de jogo, Marcos Paraná lançou Buba, mas o atacante estava em posição irregular. O América-RN respondeu em seguida, em cobrança de escanteio que levou perigo a meta do Oeste, após desvio de Adilson.

Dando sequência ao equilíbrio do duelo, a equipe de Itápolis trocava passes na intermediaria, quando o lateral Arnaldo foi desarmado e Adriano Pardal aproveitou a chance para bater no canto direito do goleiro Paes e abrir o placar. O Oeste tentava responder, mas não conseguia chegar à área do time da casa. Finalmente, após cobrança de escanteio, Arnaldo se redimiu pela falha no primeiro gol e empatou de cabeça o jogo para o Rubrão, aos 11 minutos, dois após o primeiro gol.

A partida seguiu movimentada e, aos 22 minutos, Adilson Goiano chegou a marcar de cabeça, mas o volante da equipe de Natal estava em posição irregular. Aos 36, o chute do zagueiro estreante Jamerson colocou o time do Rio Grande do Norte de novo à frente no placar. O Oeste respondeu com Arnaldo, que cabeceou livre para o gol e viu a bola tocar a trave. O "toma lá, dá cá" seguiu, e do outro lado Adriano Pardal recebeu a bola pela direita, deslocou o arqueiro e chutou rente a trave. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os mandantes.

Na segunda etapa, o Oeste voltou fulminante e marcou logo aos quatro minutos com Marcos Paraná, que nem precisou subir para cabecear e empatar novamente o confronto. Os técnicos mexeram em suas equipes e o jogo caiu de produção.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Pablo recebeu a bola em velocidade e bateu forte, mas Silvio defendeu. No rebote, o atacante tentou de calcanhar, mas parou novamente no goleiro. O Oeste mandou outra bola na trave, depois da cabeçada de Mauro Viana. A bola espirrou de novo e ele mandou para longe do gol. Fim de jogo em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2X2 OESTE

Local : Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data : 29 de novembro de 2013, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Cartões amarelos : Arnaldo (Oeste), Marcos Paraná (Oeste), Rodrigo Pimpão (América-RN)
Gols: AMÉRICA-RN: Adriano Pardal, aos 9 minutos e Jamerson aos 36 do primeiro tempo OESTE: Arnaldo aos 11 do primeiro tempo e Marcos Paraná aos 4 do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Sílvio; Zé Antonio, Jamerson, Bruno (Glaucio) e Neto (Felipe Macena); Coutinho (Dalberto), Adilson Goiano, Norberto e Raí; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal
Técnico: Leandro Sena

OESTE: Paes, Arnaldo, César Gaúcho, Mauro Viana e Fernandes; Paulo Vitor (Pablo), Memo, João Denoni e Marcos Paraná (Marco Antonio); Buba (Emerson) e Bruno Batata
Técnico: Luís Carlos Martins

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.