Diego Costa marcou mais uma vez e time de Madri chegou aos 40 pontos na classificação

Diego Costa marcou o segundo do Atlético de Madri na vitória sobre o Elche
Alberto Saiz/AP
Diego Costa marcou o segundo do Atlético de Madri na vitória sobre o Elche

Ao contrário do que aconteceu nas últimas edições do Campeonato Espanhol , onde Barcelona e Real Madrid tiveram amplo domínio sobre os adversários, a competição nacional desta temporada mostra ter um terceiro time na disputa pelo título. Com mais uma boa atuação do atacante Diego Costa, o Atlético de Madrid triunfou por 2 a 0 sobre o Elche, no estádio Martínez Valero, e igualou pontuação do clube catalão, que lidera o torneio.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Espanhol

Em mais um jogo escalado com o zagueiro Miranda e o lateral esquerdo Filipe Luís entre seus titulares, o time da capital espanhola encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo adversário no primeiro tempo. Entretanto, a equipe comandada pelo treinador Diego Simeone garantiu a vitória na etapa complementar, com gols de Koke e Diego Costa, aos 18 e 29 minutos, respectivamente.

Com este resultado o Atlético de Madrid chegou ao seu segundo triunfo consecutivo, se manteve na segunda colocação na tabela de classificação e igualou a pontuação do líder, Barcelona. Agora, ambos somam 40 pontos, mas o clube catalão ainda enfrenta o Athletic Bilbao, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio San Mamés. O Real Madrid, também com um jogo a menos em relação ao rival da capital, aparece na terceira posição, com 34 pontos.

O Elche, por sua vez, se manteve na 11ª colocação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos. A equipe comandada pelo treinador Frán Escriba pode ser ultrapassada por Valencia (17 pontos) e Málaga (14 pontos) nesta rodada.

O Atlético de Madrid volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com Valencia, no estádio Vicente Calderón. Já o Elche enfrenta o Levante, na próxima sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Ciutat de Valencia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.