Ambas as equipes fecham a competição sem chances de acesso à elite nacional no ano que vem

Boa Esporte e Avaí vão se despedir da Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, às 21 horas, na Ressacada, em um jogo que serve apenas para cumprir tabela na competição. Os mineiros não correm risco de queda e os catarinenses não podem mais subir para elite do futebol nacional, frustrando as expectativas dos torcedores.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Boa Esporte cumpriu o objetivo proposto no início da Série B do Brasileiro, que era fazer uma competição equilibrada e sem correr riscos de rebaixamento. O time Varginha chegou a namorar o G4, mas permaneceu a maior parte do tempo no bloco intermediário da tabela. Os mineiros ocupam o 11º lugar com 50 pontos e vão fechar a competição nesta posição.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Neste contexto, a diretoria já pensa na próxima temporada, e inclusive, liberou alguns jogadores que não iriam ficar no clube. O caso que mais chama a atenção é do experiente armador Marcelinho Paraíba, que ajudou muito o Boa Esporte, e de forma amigável se desligou do clube. O técnico Nedo Xavier também pediu para sair e o auxiliar Carlos César, mais conhecido como Cesinha, é que comanda o time desde a rodada passada.

Assim como o Boa Esporte, o Avaí já pensa em 2014, e um dos objetivos do clube é reduzir a folha de pagamento. Porém, tem de cumprir o compromisso ante os mineiros. E para esse jogo, o técnico Hemerson Maria não terá à disposição o zagueiro Juliano e o atacante Beto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O centroavante Betinho é outra baixa do Avaí. O jogador se recupera de lesão, mas, como os catarinenses não brigam por mais nada no Brasileiro, o jogador entende que não é interessante precipitar a voltar aos gramados e sentir dores no joelho novamente. Assim, o reencontro com a torcida fica adiado para o ano que vem.

"Estou fazendo o tratamento, mas ainda sinto um pouco de dor e isso limita os movimentos. Falta apenas um jogo para o fim da competição e não há mais chance de ficarmos no G4, não há motivos para jogar no sacrifício. Devo voltar aos gramados apenas no próximo ano e tenho certeza de que será melhor do que este", disse.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOA ESPORTE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 29 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Assistentes: Edina Alves Batista (PR) e Alex Batista da Silva (PR)

AVAÍ: Tiago; Alex Reinaldo, Pablo, Bruno Maia e Ricardinho; Anderson Uchôa, Marrone, Higor e Cleber Santana; Luciano e Jean
Técnico: Hemerson Maria

BOA ESPORTE: Jônatas; Sheslon, Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Moisés, Jéfferson e Éder Lima; Filipinho e Luiz Paulo
Técnico: Carlos César (Cesinha)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.