Entidade alegava que clube havia contratado o atacante após o encerramento das inscrições de jogadores vindos do exterior. Veja a lista dos 23 selecionados

Fernandinho: impasse para o Mundial
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fernandinho: impasse para o Mundial

O atacante Fernandinho está perto de ser liberado pela Fifa para disputar o Mundial de Clubes com o Atlético-MG. Depois de o clube ter recebido uma recusa de inscrição na última quinta-feira, um comunicado assinado pelo secretário-geral da entidade Jerome Valcke foi enviado à CBF sinalizando a regularização do atleta.

Comente esta notícia com outros torcedores

A confirmação foi dada por Rodrigo Diniz, da Federação Mineira de Futebol, ao jornal Superesportes nesta sexta: “Chegou um documento da Fifa, assinado pelo Jérôme Valcke. A tradução diz que o contrato do jogador Luiz Fernando Pereira da Silva, conhecido por Fernandinho, foi firmado em 19 de julho, portanto, antes do prazo final de inscrição para o Mundial. Isso é um parecer favorável, mas não garante a presença do jogador. Acredito que são 99% de chances dele jogar, mas depende do aval final da Fifa”.

A novela a respeito da inscrição de Fernandinho no Mundial começou depois que a Fifa anunciou que não aceitaria a participação do atleta no torneio. A entidade alegava que o Atlético-MG havia contratado o atacante após o dia 20 de julho, data de encerramento das inscrições de jogadores vindos do exterior por equipes brasileiras.

No entanto, o presidente atleticano Alexandre Kalil ainda trata o assunto com cautela. Também ao mineiro Superesportes, o dirigente falou que a questão ainda não está definida.

Apesar de não ter confirmação oficial da presença do jogador, o Atlético-MG divulgou nesta sexta a lista dos 23 inscritos para o Mundial com o nome de Fernandinho.

O Atlético-MG estreia no Mundial no dia 18 de dezembro, em Marrakesh. O time irá jogar contra Auckland City, Raja Casablanca ou Monterrey. A final, provavelmente diante do Bayern de Munique, será no dia 21 na mesma cidade.

Veja quem são os 23 inscritos pelo Atlético-MG no Mundial de Clubes  da Fifa:

1 - Victor
2 – Marcos Rocha