Atacante está recuperado de cirurgia no pé esquerdo; ele voltaria ao time na partida contra o Flamengo, mas risco de doping o vetou; equipe encara o Internacional no sábado

Guerrero sente dor no tornozelo esquerdo no treino desta quinta
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Guerrero sente dor no tornozelo esquerdo no treino desta quinta

O atacante Paolo Guerrero deverá continuar fora da equipe titular do Corinthians na partida deste sábado contra o Internacional. O jogador, que está cotado para voltar ao time após se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo, torceu o tornozelo no treino desta quinta-feira e teve de deixar a atividade de maca.

Comente esta notícia com outros torcedores

Guerrero estava atuando entre os reservas. A lesão aconteceu em uma disputa de bola com Romarinho, que formou a dupla de ataque titular no treinamento com Emerson.

Recuperado da cirurgia, o peruano voltaria à equipe no último jogo, diante do Flamengo, no Maracanã, mas foi vetado pelo departamento médico por ter ingerido um medicamento proibido, que poderia ser flagrado no exame antidoping. Sua última partida foi em 6 de outubro.

Capitão da Libertadores e do Mundial, Alessandro anuncia aposentadoria

A atividade desta tarde teve início com um treino de fundamentos, orientado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, em que os jogadores trabalharam passes e movimentação.

Na segunda parte, o técnico Tite comandou um coletivo em campo reduzido. A equipe titular foi formada por Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Emerson.

Após o coletivo, o zagueiro Gil e os defensores reservas permaneceram por mais alguns minutos no campo, rebatendo cruzamentos feitos pelo preparador de goleiros Mauri.

O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de grande público, já que haverá uma homenagem da diretoria corintiana ao técnico Tite, que deixará o clube no fim deste ano. 21 mil ingressos já foram vendidos.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.