Tamanho do texto

Ex-goleiro foi consultado sobre o modelo inicial da estátua em sua homenagem que ficará na sede do clube

O ex-goleiro Marcos conheceu nesta semana o rascunho inicial do busto que o Palmeiras vai construir em homenagem ao ex-goleiro na sede do clube. Tanto o ídolo quanto os responsáveis pela estátua aprovaram o modelo, que ainda não tem data para ser instalado.

Marcos ao lado do busto que o Palmeiras colocará na sede do clube
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Marcos ao lado do busto que o Palmeiras colocará na sede do clube


“Ficou legal pra caramba, bem parecido. Agora estou com mais barba, daí pareço mais velho (risos). É um privilégio, o Palmeiras teve muitos jogadores importantes em sua história, mas eu tive a honra de vestir só essa camisa. É uma homenagem que nunca nem sonhei em ter. Consegui esse presente agora e estou muito feliz, ficar lá para toda a eternidade”, afirmou Marcos, que anunciou o fim da carreira em janeiro de 2012.

O modelo de argila foi produzido pelo escultor Nelson Rocco, responsável pelo busto que o Palmeiras fez para Ademir da Guia. A expectativa é de que a estátua fique pronta ainda neste ano.

Kleina aparece constrangido após falar com advogados e culpa cansaço

"Sou palmeirense, fiz o busto do Ademir da Guia em 1992 e agora tenho a honra de fazer o do Marcos. O busto leva de 20 a 30 dias a montagem, mas dessa vez esse processo estendeu-se um pouco mais. Eu monto a estrutura baseado nas fotos frontais e laterais, e então podemos fazer algumas correções, eventualmente, na presença do homenageado. No caso do Marcos, são alguns pequenos detalhes que ainda precisaremos corrigir”, explicou Rocco.

Marcos fez 532 pelo Palmeiras, e tem no título da Copa Libertadores em 1999 sua principal conquista pelo clube. Este ano, ele já foi homenageado com um documentário , "Santo Marcos", em cartaz nos cinemas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.