Tamanho do texto

Lateral direito do Corinthians afirmou que encerra carreira como jogador ao término da atual temporada, mas manifestou desejo de seguir trabalhando no clube no ano que vem

Alessandro, capitão do Corinthians, ergue a taça do Mundial de Clubes, ao lado de seus companheiros
AFP
Alessandro, capitão do Corinthians, ergue a taça do Mundial de Clubes, ao lado de seus companheiros

Capitão do Corinthians em duas das mais importantes conquistas da história do clube, o lateral direito Alessandro anunciou nesta quinta-feira que irá deixar os gramados após o término desta temporada. Responsável por levançar as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, o atleta, no entanto, não descartou continuar trabalhando na equipe do Parque São Jorge no próximo ano.

O que achou da passagem de Alessandro pelo Corinthians? Deixe seu comentário

“A situação é que tenho mais dois jogos como atleta profissional pelo clube. De certa forma esse jogo vai ser uma despedida minha também para o torcedor. Estou encerrando minha carreira como atleta profissional”, revelou Alessandro em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

O lateral estará em campo nas partidas contra Internacional, marcada para o próximo sábado, e Náutico, pela 38ª rodada do Brasileirão. O duelo com os gaúchos será o último do capitão diante da torcida corintiana, no estádio do Pacaembu. Além dele, é certo que o técnico Tite também fará sua despedida da Fiel.

LEIA: Alessandro critica discussão sobre atraso em estádio: 'Perdemos 2 seres humanos'

Questionado sobre o futuro, Alessandro disse que há a possibilidade de permanecer no Corinthians como membro da diretoria, algo semelhante com o que ocorreu com o atual gerente de futebol Edu Gaspar em 2011.

JORGE NICOLA:  Corinthians fecha mês no vermelho… de novo

“Encerra provavelmente só o ciclo como atleta. Não sei o que vai acontecer, vou sentar com a diretoria pra saber qual vai ser o segmento do Alessandro no clube. Gostaria muito de permanecer e ajudar de alguma forma e retribuir tudo que o clube e o torcedor me proporcionaram. Gostaria muito de fazer alguma coisa em troca por tudo que conquistei. Mas eu, como atleta profissional, estou resolvido”, falou o camisa 2 alvinegro.

O Corinthians prestou uma homenagem a Alessandro em seu site oficial. O clube lembra que, além da Libertadores e do Mundial, o jogador conquistou a Série B do Brasileirão em 2008; o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009; o Brasileirão em 2011; e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013. Até hoje, foram 256 partidas disputadas e quatro gols marcados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.