Tamanho do texto

Próximos dias serão usados para apurar as causas do acidente que matou dois funcionários

Construtora Odebrechet coloca aviso na entrada da obra, comunicando que os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira (2/12)
Bruno Wickler/iG
Construtora Odebrechet coloca aviso na entrada da obra, comunicando que os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira (2/12)

O acidente que ocorreu nesta quarta-feira na Arena Corinthians  e que causou a morte de duas pessoas vai paralisar as obras até a próxima segunda-feira. Após o acidente, causado por um guindaste que derrubou parte da estrutura metálica da cobertura do estádio, a construtora Odebecht dispensou todos os funcionários. No final da tarde desta quarta-feira, a construtira colocou um aviso informando que os trabalhos serão retomados apenas na próxima segunda-feira, 2 de dezembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na entrevista coletiva realizada nesta quarta, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela supervisão das obras, além de Frederico Barbosa, diretor de operações da Odebrecht, afirmaram que toda a operação para a colocação da estrutura foi feita corretamente. Mas eles evitaram dizer se o acidente irá afetar ou não o cronograma de obras.

E mais: Blatter e Valcke se dizem chocados com acidente em estádio do Corinthians


No local onde ocorreu o acidente iria ser realizada uma cerimônia para festejar a última parte da estrutura do estádio a ser posicionada, o que marcaria simbolicamente o fim das obras do Itaquerão. Pouco antes do evento aconteceu a queda da estrutura.

Veja ainda: Guindaste desaba, destrói parte da Arena Corinthians e deixa dois mortos

O estádio do Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo e sediará outros três jogos da primeira fase, além de uma partida das oitavas de final e uma das semifinais. Sede de São Paulo na Copa do Mundo, a Arena Corinthians tinha entrega prevista para 31 de dezembro de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.