Tamanho do texto

Uma vitória na penúltima rodada do Brasileirão faria o time gaúcho abrir cinco pontos de diferença para os goianos, que hoje estão em quarto

Grêmio, de Zé Roberto, vem de empate com a Ponte Preta
Rodrigo Villalba/Futura Press
Grêmio, de Zé Roberto, vem de empate com a Ponte Preta

O Grêmio tem uma decisão no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena, contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro . Uma vitória deixa o time gaúcho mais perto da Libertadores de 2014, já que a distância para os goianos aumentaria para cinco pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A grande contratação da temporada, o argentino Hernán Barcos, não vem correspondendo às expectativas e está a nove jogos sem gol. O empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, evidenciou os problemas ofensivos da equipe, mesmo escalada com três atacantes: Vargas, Maxi Rodríguez e Barcos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A mudança na escalação, inclusive, gerou dúvida no técnico Renato Gaúcho, que deixou o meia Riveros fora da equipe, devido ao limite de atletas estrangeiros que podem disputar uma mesma partida do Brasileirão. Como o regulamento permite apenas três, os atacantes titulares ocuparam todas as vagas.

"A gente não vinha jogando tão pra frente assim, era necessário. Com Zé Roberto e Vargas houve dinâmica na frente", comentou o volante Souza, fazendo referência à volta de Zé Roberto na lista dos onzes titulares, o camisa 10 foi responsável pela jogada que resultou em gol no empate com a Macaca.

"Vai ser um grande jogo. O Goiás cresceu ao longo da competição, mostrou força dentro e fora de casa. Eles têm errado pouco e isso faz toda a diferença em na disputa de pontos corridos", disse Zé Roberto. Seguindo a mesma linha, o zagueiro Bressan espera uma vitória. "Temos de fazer valer a força da Arena para seguir no G4 e contamos, como sempre, com o apoio da torcida", afirmou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.