Tamanho do texto

Bastante desfalcado, time espanhol sofre dois gols no primeiro tempo e sofre primeira derrota na temporada

Ajax venceu o Barcelona em Amsterdã por 2 a 1
AP
Ajax venceu o Barcelona em Amsterdã por 2 a 1

O Barcelona deu adeus à invencibilidade nesta temporada europeia ao perder por 2 a 1 para o Ajax nesta terça-feira, em jogo pela Liga dos Campeões. No dia em que precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo H, o clube espanhol fez um primeiro tempo ruim e sofreu o primeiro tropeço desde a chegada de Gerardo Martino, no Amsterdam Arena.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desfalcado de Valdés, Messi, Adriano e Daniel Alves, o time espanhol falhou muito atrás. Aos 18 minutos, Serero abriu o placar para o Ajax ao aparecer livre na área para completar cruzamento de Van Rhijn da direita. A festa dos holandeses ficou ainda maios aos 42, quando Hoesen aproveitou rebote no chute defendido por Pinto.

Veja fotos dos jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Barcelona descontou. Neymar se aproveitou da falha da zaga do Ajax e apareceu sozinho de frente para o goleiro, mas acabou sendo derrubado. O árbitro assinalou pênalti, e Xavi converteu. Mesmo com um a mais, o time espanhol não conseguiu o empate.

Assim, o Barcelona permanece com dez pontos, ainda no primeiro lugar isolado, mas corre o risco de perder o posto na última rodada, já que o Milan chegou aos oito pontos com a vitória sobre o Celtic. A vitória desta terça manteve a chance do Ajax de se classificar, pois acumula agora sete pontos e enfrentará a equipe italiana na rodada de encerramento desta fase. Já os espanhois precisam apenas de um empate contra o lanterna e eliminado Celtic para assegurar o primeiro lugar.

No outro jogo da chave, o Milan venceu o Celtic na Escócia por 3 a 0 .

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.