Experiente zagueiro do Atlético-MG não esconde que torce para que as duas rodadas restantes do Brasileirão passem logo

Gilberto Silva, zagueiro do Atlético-MG
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gilberto Silva, zagueiro do Atlético-MG

O Atlético-MG ainda tem que cumprir mais dois jogos para encerrar a participação no Campeonato Brasileiro , mas o pensamento dos atletas já está no Mundial de Clubes, que será disputado no próximo mês no Marrocos. O zagueiro Gilberto Silva não esconde que torce pelo fim da competição nacional e revela ansiedade para ajudar o clube a conquistar o maior título da sua história.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quando você tem uma grande competição pela frente fica ansioso para que comece logo. Você já entra no clima realmente, já querendo sair do Brasil", disse o defensor, que tenta manter a concentração na reta final do Brasileiro. "Tem que lembrar que tem o final do Brasileiro, temos que estar concentrados e fortes na parte psicológica", afirmou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A expectativa é que Atlético-MG e o poderoso Bayern de Munique façam a decisão do Mundial de Clubes. Assim como os mineiros, o time alemão tem sofrido com lesões, e corre o risco de perder Ribéry, uma das principais estrelas da equipe da Alemanha. Gilberto Silva minimiza os problemas de contusão e afirma que o elenco do Bayern é qualificado para repor as peças que ficarem de fora.

"Não podemos focar nessas lesões, pois ainda temos nossos problemas e temos que focar no que temos que fazer, independentemente de quem jogue. Eles têm jogadores de qualidade que vão suprir a ausência de quem ficar fora, se for o caso. Mas, como temos que nos preparar também para o primeiro adversário. Não temos tanto tempo, vamos fazer mais dois jogos e temos que fazer o que fizemos contra o Goiás, jogar com o mesmo nível porque a confiança vai estar alta e com segura em relação ao que vamos buscar", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.