Alan Kardec considerou gol marcado contra o Ceará como um dos mais bonitos da carreira

Alan Kardec enalteceu gol marcado contra o Ceará
Leandro Martins/Futura Press
Alan Kardec enalteceu gol marcado contra o Ceará

O artilheiro do Palmeiras na Série B do Brasileiro marcou seu 14º gol neste sábado em grande lance. Alan Kardec dominou com classe um longo lançamento e emendou pedaladas diante do zagueiro Gustavo até ser derrubado na grande área. Por isso, mesmo sendo ao converter um pênalti, a jogada é colocada por ele como uma das melhores de sua carreira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Às vezes, sai o domínio bom, mas não a finalização, o drible, o passe. Mas neste lance foi completo: domínio, drible e a finalização cobrando o pênalti. Esse gol está entre os que sempre vou ver no meu top 10", disse o atacante, que enfrentou as provocações de Fernando Henrique, garantindo que defenderia, deslocando o goleiro, que pulou no canto contrário ao da bola.

Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O gol foi o terceiro da vitória por 4 a 1 sobre o Ceará, na primeira partida do clube desde a confirmação do título e no jogo no qual a taça da Série B foi entregue. Na opinião de Alan Kardec, o desempenho em campo foi a prova da qualidade mostrada pela equipe que garantiu o acesso à primeira divisão há quase um mês.

"Se for para definir nossa campanha em uma palavra, é excelente. Tudo que fizemos no decorrer deste ano, tanto que trabalhamos e concretizamos nosso principal objetivo, que era o acesso, e terminamos com o título. E quando acharam que estaríamos de ressaca, tivemos uma boa atuação e vencemos", apontou, bastante satisfeito com o Verdão.

"A grandeza do Palmeiras me deixa muito feliz. Nem pensei muito quando apareceu a oportunidade de atuar ao lado de jogadores jovens, mas de seleções. E as coisas aconteceram como previmos", celebrou o centroavante, emprestado pelo Benfica até 30 de junho.

Como prova de seu bom ambiente, Kardec foi alvo de um forte abraço do presidente Paulo Nobre logo após o apito final. "As coisas boas vindas das pessoas que estão fora trazem coisas maravilhosas para nós e me deixam muito feliz. Mas sei que a responsabilidade é cada vez maior e trabalho com pés no chão e humildade", discursou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.