Na última rodada da Série B, no sábado, o Paysandu enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, com obrigação de vitória para ter chance de fugir da degola

O Paysandu está em situação muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro . Neste sábado, o Papão perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, no Mangueirão, e aumentou seu desespero na luta contra a degola.

Lincom marcou o gol da equipe paulista, em um gramado encharcado na capital do Pará. Com isso, o Paysandu fica com 39 pontos, no 18º lugar, e precisa vencer na última rodada, além de contar com uma combinação de resultados.

Confira a classificação e os jogos da última rodada da Série B

Na última rodada da Série B, no sábado, o Paysandu enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, com obrigação de vitória para ter chance de fugir da degola. Já o Bragantino duelará com o Figueirense, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo
A necessidade de conseguir o resultado na luta contra o rebaixamento fez o Paysandu partir para o ataque desde o início. Aos sete minutos, Eduardo Ramos fez jogada individual e arriscou o chute, para perto da meta adversária. Pouco depois, Zé Antônio bateu com força, a bola desviou em Serginho e quase entrou.

Mais presente na frente, sob chuva forte no Mangueirão, o time paraense levou perigo novamente aos 25 minutos, quando Héliton dominou na meia-esquerda e finalizou colocado, fazendo a bola passar perto do travessão. Apenas cinco minutos depois, Zé Antônio bateu falta de longe e viu o goleiro espalmar para o meio, mas Héliton não aproveitou.

O Paysandu seguiu pressionando em busca do gol, mas esbarrou novamente no sistema defensivo até o fim da etapa. Para piorar a situação do time paraense, o Bragantino abriu o placar logo no início do segundo tempo, quando Lincom recebeu no meio da área e mandou para as redes.

Em um gramado encharcado, o Paysandu se viu em meio ao desespero, já que não tinha condições de trabalhar a bola com tanta água no terreno. As duas equipes passaram então por substituições. Gustavo e Francesco entraram nos lugares de Magno e Graxa no Bragantino. Já no Paysandu, Marcelo Nicácio e Dennis substituíram Eduardo Ramos e Djalma.

Aos 25 minutos, Dennis acertou a trave dos visitantes. Até o fim do jogo, o Paysandu partiu para o ataque, no desespero, mas não conseguiu evitar a derrota, que deixou o time bicolor em situação muito complicada.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 1 BRAGANTINO

Local:   Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data:   23 de novembro de 2013, sábado
Horário:   17h20 (de Brasília)
Árbitro : Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes : Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos : Zé Antônio, Djalma, Pablo e Raul (Paysandu)
Cartões vermelhos : Vanderson (Paysandu). Raphael Andrade (Bragantino)
GOL : BRAGANTINO: Lincom, aos 10 minutos do segundo tempo

PAYSANDU:   Matheus; Yago Pikachu, Leonardo, Raul e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos (Dennis); Héliton e Careca
Técnico : Vagner Benazzi

BRAGANTINO : Rafael Defendi; Álvaro, Rafael Andrade e Serginho (Guilherme Mattis); Geandro, Yago, Cesinha, Magno (Gustavo) e Graxa (Francesco); Bruninho e Lincom
Técnico:   Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.