Paulo André tem contrato até dezembro de 2014 e sonha com renovação para se aposentar pelo clube

No claro momento de transição do Corinthians , que já anunciou a saída de Tite e fará o mesmo com jogadores que já foram importantes, Paulo André está tranquilo. Mesmo com 30 anos recém-completados, o zagueiro não tem o futuro no clube ameaçado e faz planos em preto e branco além do fim de seu contrato, em dezembro de 2014.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Nunca escondi de ninguém que tenho vontade de encerrar a carreira no clube. Isso vai um pouco além do compromisso que existe, eu teria que renová-lo. Houve uma sondagem para eu sair no meio do ano, mas preferi ficar. Minha vontade é de permanecer e ajudar da melhor maneira", afirmou.

Paulo André chegou ao clube em 2009. Figura importante na maior parte das conquistas desde o Campeonato Brasileiro de 2011 - ficou fora de toda a Copa Libertadores no ano seguinte por lesão -, ele quer deixar o nome marcado ainda mais profundamente com uma longa permanência.

Líder do Bom Senso FC, Paulo André promete novas manifestações

Não haverá grande problema na busca desse objetivo se o nível da parceria com Gil for mantido, mas há ameaças, especialmente do ponto de vista físico. Paulo André já passou por várias cirurgias de joelho na carreira, geralmente precisa de um tempo maior de recuperação entre as partidas do que os demais e terá 31 anos ao fim de seu contrato.

Há ainda a presença de Cleber, de 23 anos, que, se não tem a qualidade técnica do hoje titular, tem uma imposição física bem superior, com mais velocidade. De qualquer maneira, por enquanto, Paulo André segue com moral, diferentemente de outros atletas experientes do elenco, como Danilo, Douglas e Emerson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.