Com matemática simples, clube gaúcho precisa de apenas uma vitória para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

A matemática é simples. O Internacional precisa de apenas uma vitória para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Embora restem três rodadas para o final do torneio nacional, o experiente Juan não quer correr riscos e pede que os três pontos sejam conquistados já neste domingo, ás 19h30 (de Brasília), contra o Coritba.

"Nosso objetivo é um só: entrar em campo, fazer uma grande partida e sair vitorioso, o que matematicamente acaba com qualquer dúvida. Não era o que queríamos, mas para a diretoria seria mais tranquilo até para começar a pensar no próximo ano. Temos a chance de apagar qualquer possibilidade de rebaixamento", alertou o zagueiro da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.

Juan também não mediu palavras para admitir a frustração pela temporada irregular em 2013. Com grandes contratações e Dunga no comando técnico, o Colorado conquistou o Campeonato Gaúcho, mas decepcionou no restante do ano. De postulante ao título do Brasileirão, passou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América e termina o ano lutando contra a degola.

"O ano não foi do jeito que esperávamos, não era nosso objetivo estar nesta situação. Falávamos em ser campeão, em chegar à Libertadores. E lutamos por isso na maioria do tempo, mas infelizmente não aconteceu. Ocupamos um lugar ruim na tabela e não tivemos continuidade", condenou o beque, que deve formar parceria com Índio na partida contra o Coxa em Caxias do Sul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.