Meia se lesionou na vitória da França diante da Ucrânia, pela repescagem da Copa 2014

Ribéry não encara o Borussia Dortmund
Lars Baron/Getty Images
Ribéry não encara o Borussia Dortmund

Em busca de garantir seu segundo título consecutivo do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique tem importante duelo com Borussia Dortmund, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Westfalenstadion, em partida válida pela 13ª rodada. E, para este confronto, foi confirmado desfalque significativo para o time bávaro: o meio-campista Franck Ribéry.

Presente nas duas partidas contra Ucrânia que garantiram participação da França na Copa do Mundo de 2014, Ribéry voltou dos duelos eliminatórios sentindo dores nas costelas. O atleta passou por exames médicos em Munique e foi detectado com uma fratura na região, precisando ficar afastado do duelo deste sábado para se recuperar.

“Lamento muito não poder jogar, mas tenho certeza de que a equipe conseguirá vencer sem mim”, afirmou o meio-campista, que disputou 17 partidas pelo clube bávaro nesta temporada, sendo 15 como titular, e marcou nove gols.

Único time invicto no Campeonato Alemão de 2013/2014 (dez vitórias e dois empates), o Bayern de Munique lidera de maneira isolada a tabela de classificação da competição, com 32 pontos. O Borussia Dortmund, por sua vez, é o segundo colocado, com 28 pontos, e foi derrotado por 2 a 1 pelo Wolfsburg na última rodada.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.