Tamanho do texto

Provável titular na partida contra o Ceará, jogador pede atenção ao elenco mesmo depois do título da competição em mãos

Apesar do título já conquistado, Serginho quer vitória até o fim do Brasileirão
ALE CABRAL/Gazeta Press
Apesar do título já conquistado, Serginho quer vitória até o fim do Brasileirão

Com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras faturou o segundo título da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Boa Esporte por 3 a 0 no último final de semana. O troféu do torneio nacional, no entanto, só poderá ser erguida pelo capitão Henrique neste sábado contra o Ceará, em jogo que será realizado no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Temos que manter o foco, o ano ainda não acabou. Vamos receber a taça lá em Campo Grande e vai ser melhor se for com uma vitória. Faltam só dois jogos para entrarmos de férias e podermos descansar, então o pensamento é sair com a vitória para relaxarmos tranquilos", pediu o atacante Serginho.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Depois do triunfo sobre o Boa pela 36ª rodada, o elenco comandado por Gilson Kleina ganhou folga tripla da diretoria e só retornou aos treinos na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Serginho reconheceu a dificuldade dos jogadores para retomarem o ritmo das últimas semanas, mas garante que a meta de todo o elenco é vencer os dois confrontos restantes contra Ceará e Chapecoense.

"É normal, como voltamos hoje apenas, sentir um pouqinhho. Depois o pessoal pegou no tranco. Temos que treinar para não fazer feio e sentir cansaço na hora do jogo. Quermos duas vitórias para terminar o ano bem,e chegar a 82 pontos na tabela. Não podemos deixar de treinar nunca", alertou.

Reserva imediato do ataque palmeirense durante toda a Série B, Serginho deve chegar ao segundo jogo como titular consecutivo no sábado, às 17h20 (de Brasília), diante do Ceará. O jogador apresentou bom futebol diante do Boa e ainda agradou pelo comprometimento ao atuar como lateral-direito após a saída de Wendel para Charles entrar no meio de campo.

Elenco treina depois de folga

Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. A novidade foi a presença de Léo Gago em campo, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e participou da primeira parte das atividades.

Quando o grupo encerrou o aquecimento e trabalho de campo reduzido para iniciar treino de dois toques, Gago passou pela academia do clube e voltou ao gramado para dar sequencia ao recondicionamento físico ao lado do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

O zagueiro Vilson, o volante Wesley, o meia paraguaio Mendieta e o atacante Vinícius seguem tratando lesões e não enfrentam o Ceará neste sábado, em Campo Grande (MS). Apenas Vinícius tem chances de retornar na última rodada, diante da Chapecoense.

Apesar da tranquilidade no treinamento desta quarta, o clima no clube ainda é de indefinição, tanto para Gilson Kleina quanto para 13 jogadores do elenco que têm contratos encerrados com o clube no fim desta temporada.

Quem também voltou a integrar o elenco principal foi o jovem Edilson. O meia chegou a iniciar a temporada entre os profissionais, mas voltou à equipe sub-20 para disputar a Copa do Brasil da categoria. Com o fim da participação palmeirense nos torneios e o aval de Gilson Kleina, Edilson foi reintegrado para a reda final da Série B.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.