Meia do Palmeiras operou o joelho esquerdo no último mês e evita falar de retorno em 2013. Ele pede incentivo aos torcedores e promete "fazer o melhor" no centenário

Mendieta faz mistério e não sabe se jogará as últimas rodadas da Série B
Gabriela Chabatura
Mendieta faz mistério e não sabe se jogará as últimas rodadas da Série B

Mendieta foi um dos poucos jogadores que fez o presidente Paulo Nobre tirar o dinheiro dos cofres do Palmeiras . Contratado em junho deste ano por cerca de R$ 4,2 milhões, após negociação com o Libertad (PAR), o meia que fez quatro gols nesta temporada supera a primeira cirurgia na carreira, não confirma volta em 2013 e já vislumbra o centenário no próximo ano.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, em entrevista exclusiva ao iG ,, Mendieta evitou dizer se jogará as últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele lesionou o menisco em outubro, na partida contra o Guaratinguetá, e a previsão é de 40 dias longe dos gramados.  

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

"Estou fazendo a última parte de recuperação. Estou trabalhando na fisioterapia e academia. Converso com o médico e o fisioterapeuta todos os dias para dizer como estou me sentindo. Graças a Deus, a cada dia estou melhor. A prioridade é me recuperar bem. Depois, vou pensar se vou jogar esse ou o próximo ano", afirmou o palmeirense.

Leia também: Sem ação da diretoria, time do Palmeiras vive expectativa de desmanche

Com um "portunhol" mais afiado, Mendieta tem aproveitado os dias longe das concentrações e dos jogos para curtir a esposa Karina e as filhas Karen e Camila. Apesar do  "tempo livre", ele ainda não conheceu nenhum ponto turístico de São Paulo e aproveita as "horas vagas" para se exercitar na academia do prédio onde mora, perto do Allianz Parque, para quem sabe acelerar o retorno. 

Mendieta se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo
Divulgação
Mendieta se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo

Mesmo longe dos gramados, Mendieta acompanhou das arquibancadas o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de outubro, e o título, conquistado no último sábado durante a partida contra o Boa Esporte. Para 2014, o meia espera mais chances ao lado do amigo Valdivia. 

"O centenário vai ser bom. Vamos estar de volta à Série A e com um novo estádio. Temos de trabalhar bem o ano que vem para poder fazer a melhor coisa, porque, como eu falei, estaremos na Série A e a responsabilidade vai ser ainda maior", completou. 

Apesar do pouco tempo no clube, o paraguaio já sente o carinho dos torcedores e faz um apelo a eles. "Eu fico muito feliz com o carinho que eu tenho recebido, porque eu sempre tento fazer bem o meu trabalho aqui no Palmeiras, que é um clube muito grande. Temos de jogar bem a cada jogo para demonstrar que pode ficar ficar no Palmeiras. Eu peço para que o torcedor vá nos incentivar, porque nós jogadores vamos dar tudo dentro de campo. Vamos fazer de tudo para que todos fiquem felizes", concluiu. 

Depois de tirar o peso das costas e confirmar lugar na elite do futebol brasileiro, o Palmeiras aproveita a tranquilidade do fim de ano para pensar em 2014. Com 14 atletas com vínculo até dezembro, a diretoria já planeja reforços para a temporada seguinte. Mendieta? Esse está garantido ao menos pelos próximos quatro anos.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.