Tamanho do texto

Lateral-direito conviveu com lesões em 2013 e pode dar adeus ao Corinthians em dezembro

Alessandro não descarta encerrar carreira ao fim desta temporada
Djalma Vassão/Gazeta Press
Alessandro não descarta encerrar carreira ao fim desta temporada

O lateral direito Alessandro sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo do empate do Corinthians com o Vasco, no domingo, no Pacaembu. O problema o força a desfalcar o Corinthians diante do Flamengo, no próximo fim de semana, no Maracanã, e pode até representar o fim da sua carreira como jogoador de futebol.

Veja a classificação completa, artilharia, e notícias do Campeonato Brasileiro

Aos 34 anos, Alessandro admite a possibilidade de encerrar a carreira ao final da atual temporada. Seu contrato com o Corinthians termina em 31 de dezembro e sua única certeza é a de não defender novamente outro clube além do Corinthians. No time paulista ele fez história como capitão em conquistas importantes como a da Copa Libertadores da América e a do Mundial de Clubes de 2012.

Leia também: Tite ouve Alessandro e promete curtir cada dia até último adeus no Corinthians

Um exame médico realizado na reapresentação do elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava, na terça-feira, definirá se Alessandro terá condições de participar das rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra o Flamengo, o time paulistano enfrentará o Internacional no Pacaembu e o Náutico na Arena Pernambuco.

Para o lugar de Alessandro, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, o técnico Tite conta com o jovem Igor - considerado inexperiente para assumir a posição de titular em circunstâncias normais. Fábio Santos, recuperando-se de lesão no púbis, tem chances remotas de retornar ao time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.