"Acho que para decisão o time está pronto, sabe o que fazer em campo. Vimos os jogos do Atlético-PR, todo mundo conhece todo mundo", disse o treinador

Jayme de Almeida: pronto para a pressão
Buda Mendes/Getty Images
Jayme de Almeida: pronto para a pressão

O Flamengo se prepara para a partida de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Curitiba, contra o Atlético-PR. O técnico Jayme de Almeida espera muita pressão vindo das arquibancadas, mas destacou que crê em um desempenho semelhante dos cariocas como aconteceu na semifinal contra o Goiás. O treinador afirmou que sua equipe está preparada para enfrentar o adversário.

Você aposta no Flamengo ou no Atlético-PR? Comente com outros leitores

"Espero um Atlético-PR com a torcida apertando, vai nos pressionar bastante, a gente sabe disso. Espero que a gente faça como fez contra o Goiás: marcando bem e procurando aproveitar as brechas que o adversário der. Temos jogado assim e acho que para decisão o time está pronto, sabe o que tem que fazer em campo. Nós já vimos os jogos do Atlético, todo mundo conhece todo mundo. Vai ser muito difícil. É um jogo muito importante, mas não acaba nos 90 (minutos). A equipe está focada no que tem que fazer", disse.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Jayme de Almeida explicou a opção por poupar os titulares no fim de semana contra o Grêmio. O comandante destacou a importância de estar na decisão da Copa do Brasil e o cansaço dos jogadores para determinar tal atitude.

"Os jogadores que vinham de sequência de jogos estavam cansados. Optamos por dar esse descanso porque é um marco para o clube disputar uma final de Copa do Brasil. Vamos para quarta-feira com o time descansado, focado e pronto, querendo começar a fazer um resultado que seja interessante para a final no Maracanã", declarou.

Mesmo com os reservas, o Flamengo esteve muito perto de empatar com o Grêmio, em Porto Alegre, mas acabou derrotado por 2 a 1. Para o meio-campista Luiz Antônio, único titular a entrar em campo, ainda que só no segundo tempo, a equipe não teve uma atuação ruim. Ele também destacou a atuação de Maxi Rodríguez, autor dos dois gols do Grêmio.

"Nós fizemos um bom jogo, buscamos o tempo inteiro o empate. Conseguimos, mas, infelizmente, em jogadas individuais, eles fizeram os gols. Agora temos que esquecer essas partidas e focar nos próximos jogos", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.